Cursos IANTD Tec

CCR normoxic trimix

  • Certificação Iantd

Este curso foi desenvolvido para treinar mergulhadores que desejam mergulhar em profundidades entre 39 metros e 60 metros utilizando misturas de Normoxic Trimix. O uso de misturas Trimix reduzem os efeitos narcóticos. Este curso foi desenvolvido também para treinar mergulhadores no uso seguro de rebreathers para mergulhos utilizando misturas gasosas a base de Helio.

Do que preciso para começar?
Certificação IANTD de CCR Diver
Mínimo de 20 mergulhos e 25 horas de utilização do rebreather
Mínimo de 25 mergulhos registrados
Idade mínima de 18 anos

Limites do programa:
Profundidade máxima de 60 metros
Mergulhos diúrnos
O set point do CCR não pode ser superior a 1.3 ata para fundo e não superior a 1.4 ata para a descompressão
A pressão parcial do gás de bailout não pode ser superior a 1.6 ata na profundidade máxima planejada
A pressão parcial do diluente, não pode ser superior a 1.1 ata na profundidade máxima planejada
Um máximo de 2 stages para descompresão podem ser utilizado.

Importante:
Mergulhadores certificados como Normoxic Trimix OC podem realizar este curso combinado com o curso de rebreather diver com certificação emitida após os 20 mergulhos e as 25 horas serem registradas.

Conteúdo do programa:
O curso possui várias etapas:
Educação:
Usando uma combinação de manuais, sessões em sala de aula, e discussões com o instrutor, você vai começar a entender os princípios físicos do mergulho e particularidades sobre o mundo subaquático que você vai entrar.

Habilidades:
Por meio de habilidades em águas confinadas, normalmente em uma piscina, você vai aprender habilidades que vão deixá-lo mais confortável debaixo da água e que vão ajudá-lo a aproveitar o mundo subaquático em ambientes reais.

Águas Abertas:
O programa deve possuir uma sessão de águas confinadas e 4 mergulhos de águas abertas com no mínimo 300 minutos de tempo corrido utilizando misturas de trimix com um equivalente narcótico não superior a 36m. Três dos mergulhos devem ser realizados a uma profundidade mínima de 39m e pelo menos 1 dos mergulhos deve ser realizado a uma profundidade mínima de 54m.

Equipamento:
Rebreather aprovado para o treinamento. Caso o estudante não seja o proprietário do rebreather e apenas tenha acesso irrestrito ao rebreather, o instrutor IANTD deve informar ao estudante que para sua própria segurança ele deve realizar uma revisão se ele passar mais do que três (3) meses sem realizar um mergulho com o rebreather. Essa revisão deve incluir uma revisão operacional do CCR juntamente com uma sessão de águas confinadas e quantos mergulhos forem necessários para que o instrutor sinta segurança nas habilidades de sobrevivência do mergulhador.

Programa de cursos PADI

Confira aqui todas as opções de cursos PADI.

font. www.padi.com